terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Benefícios de um Personal Trainer



O que é um Personal Trainer?

É o seu professor particular que irá lhe instruir na comodidade de seu lar, na academia, no parque ou no trabalho, dependendo de sua disponibilidade e objetivos.

Ter um profissional altamente qualificado e só você como aluno é 100% de segurança e aproveitamento nos exercícios. Quem já tem seu "personal trainer", ou professor particular, não quer mais saber das aulas padronizadas em grupo. A relação custo benefício é muito vantajosa.

Influências do álcool no seu dia-a-dia de treinamento



A cerveja possui um teor alcoólico de, em média, 5%, ou seja, cada lata contém cerca de 17,75 ml de álcool, na forma de etanol. Considerando que o etanol tem uma densidade de aproximadamente 0,79 kg/l, calcula-se que uma lata de cerveja tenha, em média, 14 gramas de etanol. As calorias fornecidas pela cerveja são basicamente provenientes do álcool, que libera algo em torno de 7kcal por grama.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Começando a treinar musculação?

Algumas dicas de um programa seguro e eficiente de musculação para iniciantes.



Durante as décadas de 1950, 60 e 70 os padrões de beleza corporal eram simples. A magreza sempre foi admirada, mas em suas devidas proporções e noções. Na década de 80, as pessoas começaram a dar um pouco mais de importância à estética corporal. O padrão de beleza ainda continuava o mesmo, da mulher com curvas naturais, mas foi nesta década que as academias de musculação começaram a se dissipar. Em 90 a febre das academias aumentou. Os campeonatos de halterofilismo tornaram-se populares. As “Misses Mundo” e os “Misteres Mundo” da musculação eram apreciados e invejados por alguns.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Atividade Física x Falta de Tempo



Nosso dia-a-dia sempre muito dinâmico, atualmente, nos impede de fazer milhões de coisas, quando relacionadas a pratica de Lazer e Saúde. Quase 100% das pessoas, com interesse de praticar algum tipo de atividade física programada, relatam que o principal fator que as impedem, de tal atividade, é a falta de tempo.